Três sites gratuitos que todos os profissionais de marketing na Internet devem usar

Não posso enfatizar o suficiente a importância de um profissional de marketing na Internet saber quais palavras-chave de marketing devem usar para seus produtos e quanto sua concorrência está disposta a pagar por essas mesmas palavras-chave. Isso pode parecer um processo complicado, mas realmente não é. Neste artigo, discutiremos três sites gratuitos que todos os profissionais de marketing da Internet podem usar para encontrar essas informações.

Vamos primeiro falar sobre palavras-chave ... Quando digo "palavras-chave", estou me referindo a palavras-chave de marketing. Essas são as palavras que seus clientes em potencial usariam para descrever seu produto. Essas são as mesmas palavras que alguém digitaria em um mecanismo de pesquisa on-line para encontrar seus produtos.

Se você tem um site comercial e não sabe para quais palavras-chave de marketing o seu site é direcionado, então o site está certamente em grande desvantagem. Por quê? Porque você estará perdendo negócios. E você pode apostar que sua principal concorrência conhecerá suas palavras-chave de marketing e usará estrategicamente essas palavras-chave em seus sites e anúncios.

Veja que, quando as aranhas dos mecanismos de pesquisa rastreiam seu site, elas procuram por um texto que possa ser indexado e usado para descrever o conteúdo do seu site. Se seu site não contiver as palavras-chave adequadas que as pessoas usam para encontrar seu produto, é provável que ele não seja exibido nas pesquisas. Portanto, seu site realmente precisa ser otimizado com as palavras-chave relevantes de marketing que a maioria das pessoas está usando para pesquisar seu produto.

Outro exemplo em que é vital conhecer suas palavras-chave de marketing é ao usar a publicidade Pay-Per Click (PPC). A publicidade paga por clique geralmente é feita por meio de mecanismos de pesquisa nos quais você paga sempre que alguém clica em seu anúncio (link). Seu anúncio será exibido depois que um usuário acessar o mecanismo de pesquisa e executar uma pesquisa por palavra-chave (que é apenas uma pesquisa regular). O mecanismo de pesquisa analisa as palavras-chave enviadas e depois faz referência cruzada às palavras-chave associadas aos anúncios PPC. Se eles corresponderem, os anúncios PPC serão retornados com os resultados da pesquisa dos usuários ... Vá em frente, acesse o Google e faça uma pesquisa. Os anúncios que você vê no lado direito da tela são os anúncios PPC.

(Observação: a ordem na qual os anúncios PPC são retornados depende de alguns fatores: o preço que você deseja pagar por cada clique, o mecanismo de pesquisa usado, a CTR, etc.)

Vamos agora passar por um processo rápido e gratuito para encontrar boas palavras-chave para o seu site.

1) Acesse a Ferramenta de palavras-chave do Google AdWords (https://adwords.google.com/select/main?cmd=KeywordSandbox)

Digite algumas palavras-chave na caixa de texto que você acha que as pessoas usariam para realizar uma pesquisa por seu produto. Quando terminar, clique no botão Enviar. Você verá palavras-chave específicas e semelhantes. Anote os que você acha que seriam aplicáveis ao seu produto.

2) Acesse a Ferramenta de seleção de palavras-chave de abertura (http://inventory.overture.com/d/searchinventory/suggestion/)

Digite cada palavra-chave que você anotou na etapa 1 e clique no botão de seta para a direita. Isso permitirá que você veja quais palavras-chave são as mais populares no Overture. Nota: as palavras-chave mais populares nem sempre são as mais adequadas. Por exemplo, se o seu site vender guias sobre como reconstruir um Chevy 57, você provavelmente desejará segmentar especificamente palavras-chave '57 Chevy ', em vez da palavra-chave' Chevy 'menos específica. Por quê? Porque você deseja colocar seu anúncio / website na frente das pessoas com maior probabilidade de comprar seu produto.

Os dois sites acima devem fornecer uma ótima lista de palavras-chave que você pode usar para otimizar seu site. Mas se você deseja anunciar usando PPC, realmente precisa saber o que sua concorrência está pagando por suas palavras-chave. Essa é uma tarefa fácil também.

3) Acesse a Ferramenta de lances de abertura (http://uv.bidtool.overture.com/d/search/tools/bidtool/)

Digite suas palavras-chave na caixa de texto e clique no botão Pesquisar. Isso retornará os lances de abertura para essa palavra-chave. Os lances mais altos provavelmente obtêm os canais mais altos, o que significa que os anúncios estão mais próximos da posição superior na primeira página dos resultados de pesquisa do usuário. O objetivo é atingir o nível máximo permitido pelo seu orçamento para a posição superior para garantir a exposição máxima do seu anúncio.

Aí está ... três ótimos sites que podem ajudar suas campanhas de marketing na Internet - e o melhor de tudo, são todos gratuitos!