Marketing na Internet implacável

A internet é um lugar fantástico para promover suas habilidades e realizações. Você pode pagar uma grande quantia em dinheiro criando um banner ou pagando por clique em planos para "divulgar" ou pode seguir o caminho do orçamento e comercializar-se com inteligência sem gastar nem um centavo. Deixarei os planos de dinheiro para outro artigo. Em vez disso, vamos dar uma olhada em maneiras inteligentes de promover você ou seu produto on-line por pouco ou nenhum dinheiro!

Quem disse que você precisa ter um orçamento de marketing para se promover? Bem, muitas empresas vendem, mas elas estão no negócio para vender algo para você [a saber, o plano de marketing deles]. Se você tem dinheiro para gastar em marketing, vá em frente. Caso contrário, você deve examinar maneiras econômicas de divulgar seu nome. <b> Aqui estão alguns dos meus favoritos pessoais </b>:

Escreva artigos - Sim, assim como eu estou escrevendo este artigo na esperança de lê-lo, você pode fazer o mesmo e enviar suas missivas aos principais diretórios de artigos. Um artigo bem escrito de tamanho médio [500-750 palavras] pode ajudar bastante a atrair o interesse de outras pessoas. Se você é novo no jogo, escreva o artigo e entregue a um amigo para revisão e crítica. Depois de fazer as alterações, encontre os diretórios dos artigos nos quais você pode participar e começar a enviar. Verifique se a caixa do recurso - as informações no final do artigo - apresenta efetivamente seu produto ou você pessoalmente. Aproveite os links resultantes [e grátis!] Para o seu site. Envie regularmente e você colherá o tráfego adicionado ao seu site, resultando em mais negócios para você.

Participar de fóruns - eu dirijo várias comunidades de fóruns e com as minhas duas maiores - a Comunidade de Comissários de Voo Corporativos e o Conselho de Emprego em Aviação - permito que os membros adicionem um link em sua assinatura ao site pessoal ou comercial. Muitos dos meus tópicos são indexados pelo Google e apanhados por pessoas de todo o mundo. Assim, a pessoa certa no momento certo pode clicar em um tópico e ver links valiosos para outros sites de interesse. Nem todo gerente de fórum permite essa prática, no entanto. Eu acho que sou apenas um cara de pau!

Publique na lista de Craig - Craig Newmark iniciou sua "lista" há mais de uma década para servir a comunidade de São Francisco. Anos depois, seu site ainda está forte, com mais de cem cidades em todo o mundo. Pessoas de Atlanta a Auckland e de Zurique a Zimbábue agora têm acesso a um site que lhes permite apresentar seus produtos, exibir seus currículos ou vender suas próprias almas. O site ainda é gratuito, a menos que você esteja publicando uma oportunidade de emprego ou informações imobiliárias em algumas cidades selecionadas.

Seu site - você tem um site, certo? Estranhamente hoje em dia, estou conhecendo pessoas que não o fazem. Eu ouço todos os tipos de desculpas: é muito caro, consome muito tempo, é muito difícil, etc. Caramba, se você vai "jogar" na Internet, deve estar devidamente equipado para participar. Pare de dar desculpas ... encontre uma maneira de ficar online e faça isso hoje! No mínimo, sua conta DSL provavelmente fornece uma ou duas páginas nas quais você pode criar sua página pessoal e enviá-la para a Internet. Ah, você ainda está usando discagem? Caramba!

Como em qualquer campanha de marketing, você deve manter-se sempre atualizado. O que quero dizer é o seguinte: no entanto, você escolhe continuar, deve monitorar e ajustar continuamente seu plano para maximizar sua eficácia. Aqui não há piloto automático: você deve se encarregar do que está fazendo para colher os frutos. Se o fizer, poderá ganhar muita exposição - e trabalho - sem gastar uma quantia enorme de dinheiro.